Vestidos de Noiva – Tendências para 2020

Publicado em Dicas Casamento, Vestido de Noiva - 23 de janeiro de 2020

 

Vestidos de Noiva

O vestido de noiva merece toda a atenção e as escolhas dos mínimos detalhes devem refletir a personalidade de cada mulher!

Meninas em agosto de 2019 foram lançadas as tendências de 2020, direto de Nova Iorque e Barcelona, na Bridal Fashion Week! E as apostas para 2020 são diversas e agradam a todas as noivas! Desde o vestido de noiva clássico ao moderno, do simples ao luxuoso, estilos boho e campestres, minimalistas!

Sei, que as opções são muitas! Mas com calma e muita tranquilidade – sei que é difícil meninas! –a escolha certa acontecerá!

Vamos para as principais características da tendência 2020 de vestidos de noivas e espero que possam se inspirar!

Rendas

Elegância e deslumbre são inspirações para os vestidos de noivas compostos por renda. Além da característica eclética e adaptável, combina com diversos tipos de tecidos. Desde o mais fino chantilly, passando pelo georgette e os guipures, a renda ainda continuam como tendência.

vestido de noiva

Texturas diferenciadas

O tecido jacquard é uma opção para quem quer um vestido de noiva liso, porém diferenciado. Traz ares de contemporaneidade e modernidade ao visual da noiva. O tecido é encorpado e firme, porém com leveza na textura e caimento impecável.

vestido de noiva moderno

Detalhes em 3D

São detalhes que dão efeito de alto relevo, textura, leveza e movimento ao vestido de noiva, trazendo a delicadeza e o romantismo.

 

Capas

Para as noivas fashionistas, a capa, à princípio usada no inverno, ganhou ares mais leves, podendo ser usada em climas mais quentes. Ela pode sair do próprio vestido, cobrindo a região das costas ou ombros. Lembrando que a escolha da capa para o vestido de noiva, dispensa o véu.

vestido com capa

Decote em “V” profundo

Para as noivas mais ousadas e donas de “si” , o decote em “V” traz a ideia do impacto e sofisticação no vestido de noiva.

vestido de noiva em v

vestido de noiva em v

Mangas diferenciadas

As mangas volumosas, diferenciadas e, principalmente, as bufantes são a sensação da tendência 2020. Mangas bufantes foi o estilo usado por Lady Di em seu casamento com o príncipe Charles, em 1981. Quem se lembra? Com inspiração dos anos 80, as mangas bufantes ganham um ar dramático e exagerado, porém elegante e romântico.

vestido noiva manga bufante

vestido noiva manga bufante

Cinto

Podem ser de tecido, pedrarias, bordados. O cinto é um acessório que pode dar todo o charme ao vestido de noiva, pois marcar a cintura e valoriza a silhueta da noiva.

vestido de noiva com cinto

Fendas

Trazendo um charme ousado para o vestido de noiva, a fenda faz toda a diferença, dando fluidez ao traje.

vestido de noiva

Tule

O tule é um clássico na alta costura e continuará sendo. É sinônimo de romance, podendo ser liso ou com poá, de característica leve e adaptável, pode ser utilizado nos mais diversos estilos de vestidos de noiva. Pode dar volume ao vestido como também compor um vestido mais fluído e solto.

vestido de noiva tule

Macacão

Esse estilo é para fugir do tradicional!

Não só o macacão, como também conjunto de duas peças com calça e croped ou saia e casaco prometem ser inspiração para aquelas noivas que não querem casar de vestido!

Pode ser uma ótima opção para casamento civil no cartório.

macacão casamento

macacao casamento

É sempre importante lembrar: entre tendências e estilos, o que é mais importante é a noiva se identificar com seu vestido, independente do que está em alta ou não. O que vale é o que combina com você, com seu sonho!

Que as opções possam trazer grandes inspirações para todas!

Uma ótima escolha meninas!

Escrito por: LUE, novembro de 2019.

 

Compartilhar:

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of